Sábado, 14 de Novembro de 2009

Actriz Mara Manzan morre aos 57 anos

Actriz Mara Manzan morre aos 57 anosMara Manzan, conhecida dos portugueses pela sua participação nas novelas brasileiras, faleceu esta sexta-feira, aos 57 anos, vítima de um problema pulmonar. A actriz estava internada por causa do cancro do pulmão de que padecia.

O último trabalho desta actriz foi na novela "Caminho das Índias", da TV Globo, que foi transmitida pela SIC.

Mara Mazan chegou a retirar-se das gravações por causa do tratamento médico, mas retomou-as na recta final. Em 2008, a actriz retirou um tumor maligno.

No último texto no seu blogue, editado a 5 de Outubro, Mara Manzan dizia que estava a passar por um momento muito feliz da sua vida.


Novos episódios de Noddy na RTP2

O segundo canal estreia esta sexta-feira episódios inéditos do popular personagem infantil criado por Enid Blyton.

"Noddy" comemorou em Outubro 60 anos e para assinalar a efeméride foram produzidos 52 programas de 11 minutos cada, com recurso as às últimas novidades na animação em 3D. Depois de "Abram alas para o Noddy" chega agora "Noddy no país dos brinquedos".

A partir das 7.45 horas, os mais pequenos ficam a conhecer as novas aventuras do personagem e dos amigos como "Orelhas" ou "Ursa Teresa".

"Há uma relação de contacto muito próxima com a produtora da série - Chorion - que nos permitiu saber atempadamente que a série ia ser feita, reservá-la e acompanhar a sua elaboração", revelou Teresa Paixão, da estação pública.

De acordo com a responsável pela programação infantil os direitos do personagem pertencem aos herdeiros da autora britânica e estes pretendem que sejam as televisões públicas a exibir os episódios. "As estações estão cada vez mais próximas daquilo que é entendido como serviço público de televisão e sem publicidade. Agrada-lhes que o personagem não seja associado a produtos", explicou.

Os direitos de transmissão foram adquiridos pela RTP para quatro anos e durante esse tempo a estação tenciona exibir a série três vezes. Cada episódio custou 750 euros, mas a sua dobragem para português é sensivelmente o dobro deste preço.

"Como é possível vender ao mundo inteiros, também é possível baixar o preço", prosseguiu Teresa Paixão, acrescentando que a RTP não viu o preço agravado por ser uma das primeiras televisões a exibir "Noddy no país dos brinquedos" fora do Reino Unido.

publicado por Reality Shows PT às 21:47
link do post | comentar | favorito

.XAT

 

.mais sobre mim

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

e-mail

Web Site Traffic Tracking
Denon Blu-ray Player
online  

ツTradução deste Blog...  

ツRecomenda...

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Junho 2009

.posts recentes

. Mariana Monteiro em A Ter...

. Júlia Pinheiro convicta d...

. Ana Gomes é a nova coment...

. Fátima Lopes na calha par...

. Vida de Andreia Leal em “...

. Sofia Alves gostava de sa...

. Júlia Pinheiro aposta em ...

. "Querida Júlia" com rubri...

. Raquel reforça 'MCA'

. "Depois da Vida" foi apre...

.links

.pesquisar